Internacionalização

O DEP tem por missão oferecer projetos de ensino especializado de elevada qualidade reconhecida nacional e internacionalmente, com forte ligação ao desenvolvimento científico e tecnológico, à aplicação industrial e à integração na sociedade. Ensino, a Investigação Científica e o Desenvolvimento Tecnológico, e o compromisso de integrar estes três ramos do conhecimento.

Está integrado num contexto de internacionalização muito favorável aos seus estudantes possibilitando o acesso a uma rede internacional muito relevante.
Está integrado num contexto de internacionalização muito favorável aos seus estudantes possibilitando o acesso a uma rede internacional muito relevante.
No domínio do ensino, através da sua interação com mais de 80 países e de 400 universidades de todo o mundo.

A UMinho é muito ativa no recrutamento de estudantes internacionais, em programas de mobilidade, no estabelecimento de graus em associação ou no ensino a distância, vetores que lhe permitem internacionalizar a sua oferta educativa.

Ao nível da investigação e inovação, a participação dinâmica da UMinho em parceiras com centros de investigação estrangeiros traduz-se, por um lado, no desenvolvimento de projetos conjuntos e na publicação de artigos científicos em colaboração, e, por outro, na sua integração em diversas redes de investigação internacionais.

Por fim, na dimensão da interação com a sociedade, a UMinho internacionaliza-se através de numerosos eixos, como sejam práticas de valorização de conhecimento ou atividades desportivas e culturais que se projetam no contexto internacional.