Viver no
Departamento
de Engenharia
de Polímeros

O DEP é parte da Escola de Engenharia da Universidade do Minho e está localizada num dos polos universitários localizado em Guimarães. Cidade que alia a tradição e história a uma vivência atual e cosmopolita. ​A Universidade do Minho tem ​quatro campi: o campus de Gualtar, em Braga; os campi de Azurém e de Couros, ambos em Guimarães e o Avepark localizado nas Taipas nos arredores de Guimarães.

A preocupação com o bom acolhimento e a melhor integração dos novos estudantes é muito grande, existindo uma ampla sensibilização dos alunos mais velhos para esta questão, bem como uma série de iniciativas - tais como visitas, sessões de acolhimento, e outras - que facilitam a entrada dos alunos na vida universitária.
Procura-se também que a relação professor-aluno seja próxima e aberta, por se entender que essa abertura contribui, de forma decisiva, para a melhor aprendizagem.

Destacam-se também, neste contexto, as atividades culturais, associativas e desportivas desenvolvidas pelos estudantes através das associações de cursos, tunas, grupos de teatro, de música popular, poesia e fados, entre muitas outras.

A Associação Académica da UMinho assegura ainda a organização de grandes eventos académicos, dos quais se destacam a Semana do Acolhimento aos novos alunos e a semana do Enterro da Gata. É ainda disponibilizado aos estudantes apoio médico e psicológico, bem como o acesso à prática de mais de 40 modalidades desportivas, tais como aeróbicas, musculação, atletismo, basquetebol, equitação, futebol, judo, escalada, natação, Pólo aquático, rubgy, ténis, karting, etc.

A participação regular de atividades desportivas é indispensável à formação multifacetada e integral do estudante do Ensino Superior, promove a sociabilização, capacidade de superação, espírito de grupo, a diversidade, equidade, excelência, entre outras. Nas Instalações Desportivas da Universidade do Minho, para além das mais de 70 modalidades desportivas, realizam-se aproximadamente 150 eventos e organizações desportivas de carácter competitivo, recreativo e cultural.